Archivo, viejas news de padel

 
Padel
 
Buscar


 


  Estilo Fuente:  


IV DESAFIO POMPÉIA ESTRELAS DO PÁDEL MOSTRA CRESCIMENTO E PROFISSIONALIZAÇÃO

 
Porto Alegre – RS. Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento, na capital, aplaudindo dois grandes confrontos do pádel masculino e feminino.

O evento começou às 19h30min com a cerimônia de abertura oficial. O mestre-de-cerimônias Maurício Ronaldo, que também foi responsável pela divulgação do desafio através do guia Paddle List Pocket, iniciou a solenidade convidando para entrar na quadra o responsável pela realização e organização do IV Desafio Pompéia Estrelas do Pádel, o técnico da seleção brasileira feminina de pádel, professor Rogério Furtado, o Rogerinho. Em seguida, entrou na quadra Fernanda Ferrão, representando as Lojas Pompéia, patrocinadora máster. A seguir, foram para a quadra o coordenador técnico do Esporte Brasil, Rodolfo Matos, o convidado especial, diretor da Protenis Promoções Esportivas e do IGT – Instituto Gaúcho de Tênis, Ennio Lopes Moreira, o técnico da seleção brasileira masculina de pádel, Beto Ferreira, o preparador físico da seleção brasileira feminina de pádel, Ney Ramires, o diretor de pádel do São Paulo Futebol Clube, Luciano Stukas, as padelistas profissionais Mariana Altmayer, também presidente da Federação Gaúcha de Pádel, Tatiana Sahagoff, Michele Treptow e Leli Aguiar. E ainda os apoiadores do evento, Carlos Mânica, da SNC – Sports Nutrition Center, Sabrina Bier, das Lojas Nery Beck, Hector Garaventta, representante das Raquetes Vairo no Brasil, Túlio Araújo, da Tecnon Rio Grande, e João Alberto Togni, do Posto da Bento Charrua de Lajeado. Logo após, as padelistas agradeceram o patrocinador master e apoiadores do IV Desafio cumprimentando-os e recebendo os aplausos do público. Também estiveram prestigiando o evento, Oscar Velasco da Nery Beck, Paulo Tavares da Brenda Alimentos, Elton Oppermann, manager da Cobrapa – Confederação Brasileira de Pádel, membros da diretoria da Luterprev, o vice-presidente da Federação Gaúcha de Pádel, Flávio Ordoque, a tesoureira da entidade, Laura Borges Altmayer, dirigentes de clubes e academias e, padelistas de Porto Alegre, municípios do interior do estado do RS, de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

APLAUSOS DO PÚBLICO

No confronto profissional feminino, Leli Aguiar e Michele Treptow venceram Tatiana Sahagoff e Mariana Altmayer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, numa partida que mereceu diversos aplausos do público.

Na segunda partida do IV Desafio Pompéia Estrelas do Pádel, os atletas da primeira categoria masculina, Pablo Lima, o Pablito, e Juan Mieres venceram Julio Julianoti e Gervásio Del Bono, em dois sets, com duplo 6/4. A partida teve excelentes momentos e também arrancou muitos aplausos da torcida. O público atendeu as solicitações da organização e se manteve em silêncio durante as partidas, fazendo com que o espetáculo não perdesse em nada para os que são realizados na Espanha.

A TVCOM, do Grupo RBS, esteve prestigiando e fazendo a cobertura do confronto. A jornalista Rafaela Meditsch entrevistou o técnico Rogério Furtado, responsável pelo evento, e também pessoas do público e padelistas. Na sexta-feira à noite todos puderam acompanhar a cobertura do desafio na TVCOM, canal 36, durante o programa Tvcom Esportes.

foto tapa: Juan Mieres, Pablo Lima, Rogerio Furtado, Gervásio Del Bono e Julio Julianoti

ESPETÁCULO DO PÁDEL

Sem dúvida, mais uma vez o Desafio Estrelas do Pádel foi um sucesso em todos os sentidos. Além do alto nível técnico, alcançou seus objetivos principais, que eram o de difundir o pádel profissional para o público e o compromisso social através da doação de alimentos como ingresso para assistirem aos jogos. O IV Desafio Pompéia Estrelas do Pádel arrecadou quase uma tonelada e meia de alimentos não-perecíveis, que foram doados aos moradores de baixa renda localizados próximo ao Clube Esporte Brasil e do Country Club.

Logos após as partidas, muitos fãs entraram na quadra, para registrar fotos com seus ídolos do pádel ou pegarem autógrafos. E muita gente ficou depois do término do evento no Esporte Brasil, confraternizando junto com os padelistas, patrocinadores e apoiadores. Foi uma super festa do pádel.

Na saída, muitas pessoas cumprimentaram e parabenizaram Rogério Furtado pelo excelente espetáculo que foi proporcionado aos aficionados pelo esporte pádel. “Só conseguimos realizar um evento com êxito e dessa magnitude graças ao patrocínio das Lojas Pompéia, nossos apoiadores, e ao importante apoio da administradora do Esporte Brasil, Betina Koster Scarpini, que cedeu seu clube e providenciou na reforma geral da quadra para receber o maior evento de pádel dos últimos tempos em nosso país, o IV Desafio Pompéia Estrelas do Pádel”, justificou Rogerinho. E para a próxima edição em 2011, o técnico Rogerio Furtado sinaliza que deverá trazer outros grandes nomes do pádel mundial masculino e também do feminino para o Desafio. Planeja ainda ampliar a estrutura montada para o evento, a fim de receber melhor os espectadores.

O IV Desafio Pompéia Estrelas do Pádel teve o patrocínio máster das Lojas Pompéia, e o apoio do Clube Esporte Brasil, SNC – Sports Nutrition Center, Nery Beck, Raquetes Vairo, Tecon Rio Grande, Brenda Alimentos, Posto da Bento Charrua de Lajeado, Elo Sistemas Eletrônicos e Federação Gaúcha de Pádel. A realização e organização foram de Rogerinho Pádel, através do professor e técnico Rogério Furtado, e a promoção e divulgação do evento do guia Paddle List Pocket.


Porto Alegre, 23 de janeiro de 2010.
Fotos: Felipe Fonseca/ Divulgação
Paddle List Pocket – Divulgação

| Atrás | Comentarios? [Aqui]. |
 
Opciones

 Versión Imprimible  Versión Imprimible